Curso MOPP Acre AC – Onde fazer

By | 24 de março de 2018

O curso de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP) é recomendado para as pessoas que desejam trabalhar com o frete de resíduos químicos e outros elementos similares, como os resíduos hospitalares. Na realidade, ele é uma obrigatoriedade que uma série de empresas coloca para a contratação e as pessoas que quiserem fazê-lo não podem ter infrações gravíssimas ou mesmo graves em sua CNH, pelo menos pelo último ano.

É fundamental ainda possuir habilitação entre a categoria B e E e já ter 21 anos. Os interessados em fazer o MOPP não devem ter tido a sua habilitação suspensa e nem ter cometidos crimes de trânsito. Existe uma quantidade mínima de horas que esse curso precisa ter e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que seja de 2.500 minutos.

Onde fazer

O Serviço Social do Transporte (SEST SENAT) é o principal órgão para os que querem fazer o curso MOPP, tendo todas as especificações que o Contran solicita. A única unidade que essa instituição tem no Acre fica na sua capital, em Rio Branco, ficando na Rodovia AC 40, no número 2000, no km2, em Vila Acre.

O curso pode ser da segunda a sexta, entre as 8h e às 17h, que é o horário de funcionamento. No entanto, a página da instituição diz que pode haver programação de cursos aos domingos, sendo preciso perguntar para a administração se o MOPP está incluído. Os telefones para essa unidade do SEST SENAT são (68) 3214 8002, para o caso de fax e (68) 3214 8000.

Online

Os motoristas que já quiserem se familiarizar com o que o curso MOPP ensina podem fazer a modalidade virtual. Ele terá 20 horas de carga horária e os assuntos abordados serão legislação para transporte e também noção de movimentação de cargas perigosas.

A ressalva é que esse é um curso que não vai servir como habilitação: a única serventia será para que os motoristas tenham mais informações a respeito das cargas perigosas e da sua movimentação. O link é https://ead.sestsenat.org.br/cursos-disponiveis/transporte/95-cursos/transporte/203-movimentacao-de-cargas-perigosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *