Curso MOPP Amapá AP – Onde fazer

By | 14 de julho de 2018

O curso MOPP, que significa Movimentação de Produtos Perigosos, é requisitado por todas as empresas, inclusive públicas, que precisam de condutores para o descarte de lixo hospitalar, por exemplo, além de qualquer outro que tenha toxidade.

Sendo de 50 horas-aula mínima, ele só é ministrado para os que têm 21 anos e não possuem nenhum processo de cassação para a sua CNH: no caso de a pessoa já ter tido a sua habilitação cancelada alguma vez, por exemplo, ela já é vetada desse tipo de curso.

É necessário que o interessado já tenha uma habilitação na categoria B ou nas seguintes até a E. Outra requisição que os órgãos de trânsito fazem é que a pessoa esteja há mais de um ano sem ter tido nenhuma infração grave ou do tipo gravíssima. Essas condições indicam que é preciso um condutor bastante responsável.

As substâncias que podem ser transportadas com o curso MOPP são as de patogenicidade, reatividade e ainda inflamabilidade, além de outras características. Normalmente, as aulas vão mostrar aos condutores como manter a segurança em qualquer momento do transporte, inclusive o que fazer no caso de alguma emergência com o que está transportando.

Curso MOPP Amapá – Onde fazer?

Um dos cursos indicados é o do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (SEST SENAT) do Amapá. Além de a estrutura para esse curso ser bem superior, ele também segue a quantidade de horas-aula exigida.

Nesse Estado, a unidade está na sua capital, especificamente na Rodovia Duque de Caxias. O contato telefônico é pelo (96) 2101 6104 e as aulas podem ser até as 17h, com o destaque de que elas não são disponibilizadas nos finais de semana. O fax dessa unidade é o (96) 3261 2372.

O MOPP também faz parte dos cursos à distância do SEST SENAT amapaense, mas ele não tem certificado. Na verdade, os profissionais que fazem esse curso EAD ainda terão de fazer a modalidade presencial, já que apenas ela é considerada pelas contratantes e mesmo pelo DETRAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *