Curso MOPP Amazonas AM – Onde fazer

By | 23 de março de 2018

O curso de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP), é de cunho obrigatório para qualquer profissional que trabalhem com itens corrosivos ou com o transporte de gases, dentre outros. Essas substâncias podem causar um incêndio dentro do caminhão ou podem contaminar o próprio veículo ou outras regiões próximas, sendo necessário perícia para o seu transporte.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) faz a especificação de que o curso não pode ter menos de 50 horas aula para ser considerado adequado. Desse modo, aqueles que fazem um curso com carga horária menor não terão o certificado.

Os estudantes do curso MOPP não podem ter a sus carteira de habilitação cassada e também é proibido que eles tenham sido multados por infração gravíssima ou grave, a não ser que essa ocorrência já tenha um ano. Outra condição para quem quer fazer o MOPP é ter 21 anos e também não possuir nenhum tipo de suspensão em sua carteira.

Curso MOPP Amazonas – onde fazer?

O Serviço Social do Transporte, bem como o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) é a instituição indicada para aprender sobre a forma de esses produtos perigosos serem levados sem que o condutor passe por perigo e nem as outras pessoas.

Como exigido pelo Contran, essa formação terá 50 horas aula e ressalta-se que é um curso com todos os principais pontos desse tipo de carga. No Amazonas, essa instituição está na Avenida Autaz Mirim, no número 10.118, em Jorge Teixeira, sendo o seu contato telefônico o (92) 2123 4150. Se as pessoas necessitarem tratar com o SEST SENAT amazonense por meio de fax, o contato é o (92) 2123 4154.

À distância

Se os condutores desejarem apenas um aprendizado sem a necessidade de certificado, eles podem utilizar o https://ead.sestsenat.org.br/cursos-disponiveis/transporte/95-cursos/transporte/203-movimentacao-de-cargas-perigosas. Com 20 horas de carga horária, ele tem ensinamentos básicos para os que nunca lidaram com cargas perigosas. Destaca-se que o fato de a sua carga horária ser mais baixa que o indicado pelo Contran quer dizer que ele não habilita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *