Curso MOPP Minas Gerais MG – Onde fazer

By | 6 de abril de 2018

Cada vez se tem mais indústrias de tecnologia e de itens químicos e isso faz com que os motoristas que fazem o transporte dos seus componentes tenham de ser especialmente capacitados. Para isso, há a disposição o curso para Movimentação de Produtos Perigosos, que é o curso MOPP.

Essa formação é solicitada para os que trabalham com gases e com qualquer outra coisa que possa contaminar, inclusive as pessoas. Para a certeza de que os que fazem o MOPP recebem um conteúdo suficiente, o Conselho Nacional de Trânsito solicita que ele seja de 50 horas-aula sempre.

Para participar da formação para Movimentação de Produtos Perigosos é necessário ter 21 anos ou mais e a CNH não pode ter sido suspensa. O DETRAN solicita ainda que a habilitação esteja entre B e E e o último ano daquele condutor é analisado: acontecendo uma infração gravíssima ou grave, o MOPP não é autorizado.

Curso MOPP Minas Gerais – Onde fazer?

O Serviço Social do Transporte e também o Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte (SEST SENAT) são indicações em Mias Geras para quem necessita do curso MOPP com a carga horária exigida e com um conteúdo programático abrangente:

– Caratinga: fica na Rodovia BR 116, no KM 257, em Nossa Senhora das Graças. Seu telefone para contato é o (33) 3321 7030;

– Governador Valadares, localizado na Rua D, 10, em Nova JK. Seu contato telefônico é o (33) 3279 2200;

– Lavras, onde a unidade está na Rua do Prensista, 200, no Bairro Centro Empresarial. O contato telefônico é o (35) 3829 9600;

– São Gonçalo do Abaeté, estando na Rodovia BR 040, no Posto Comercial Beira Rio, no km 272. O contato é pelo (38) 3754 2672;

– Em Varginha, a unidade fica na Avenida Professor Carvalho, 313, em Semionato. O atendimento telefônico é com o (35) 3229 4400.

EAD

Os motoristas podem fazer o EAD de MOPP, mas é fundamental explicar que é apenas uma prévia e que ele não é uma habilitação real: https://ead.sestsenat.org.br/cursos-disponiveis/transporte/95-cursos/transporte/203-movimentacao-de-cargas-perigosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *