Curso MOPP Rio Grande do Norte RN – Onde fazer

By | 29 de março de 2018

Para que os produtos perigosos tenham o seu transporte sem qualquer risco, é importante que exista capacitação para os caminhoneiros. Nessa capacitação está incluído desde primeiros socorros até mesmo o e entendimento de como funcionam as leis: isso precisa ser conhecido se a carga é de inflamáveis, por exemplo, considerando que uma explosão seria fatal.

O curso de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP) está no Rio Grande do Norte e é essencial para a contratação nesse tipo de logística. No entanto, é preciso que o motorista tenha um bom histórico, como não ter tido a sua Carteira Nacional de Habilitação cassada e ter a sua ficha sem nenhuma infração gravíssima ou grave pelo ano anterior.

Algumas categorias também não permitem que se tenha o curso MOPP: se elas são diferentes das entre B e E, o motorista terá de conseguir essas outras habilitações. Por fim, unicamente as pessoas com 21 anos, pelo menos, terão a possibilidade de tirar o MOPP.

Curso MOPP Rio Grande do Norte – Onde fazer?

Como todos os cursos, o MOPP precisa ser aceito pelos órgãos de fiscalização, especialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito. O Serviço Social do Transporte com o Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte (SEST SENAT) RN tem os módulos em:

– Natal, na Avenida Prefeito Omar Ogray, sem número, no bairro Pitimbu. O contato telefônico é o (84) 3218 7227;

– Mossoró, na Avenida Inácio Pereira do Vale Neto, 55, no bairro Rincão. A página oficial do SEST SENAT não tem esse telefone, então o contato é pessoalmente.

À distância

Os condutores que desejam saber sobre a Movimentação de Produtos Perigosos podem fazer os módulos instrucionais EAD em http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao29214&url=cursos/transporte-produtos-perigosos. Essa instrução é de graça, mas importa destacar que não substitui o curso comum de 50 horas aula.

Dessa maneira, a razão para fazer no módulo EAD do SEST SENAT RN é somente ter informações a mais ou relembrar depois de já ter feito o MOPP tradicional, além de se preparar um pouco antes de o curso começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *