Curso MOPP Rondônia RO – Onde fazer

By | 10 de outubro de 2019

Muitas companhias de Logística fazem o transporte de produtos que são considerados de risco: eles podem contaminar alguém ou podem ser corrosivos, além de haver a chance de um incêndio. Com esse tipo de perigo, é claro que as pessoas que elas admitem para esses transportes têm de ser capacitadas e essa capacitação é por intermédio do curso de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP).

O curso MOPP é requisitado pelo Conselho Nacional de Trânsito, que também esclarece que sua carga horária mínima precisa ser de 50 horas: um curso que proporcione menos horas que isso pode não ser considerado pelo Conselho. Sendo assim, tanto a companhia logística quanto o condutor estarão irregulares.

As empresas que fazem transporte de gás de cozinha, por exemplo, necessitam que seus entregadores tenham o curso MOPP: afinal, eles dirigem carretas repletas de gás inflamável.

Entretanto, a realização do curso de Movimentação de Produtos Perigosos não é para todas as pessoas, mas apenas para as que não têm infrações gravíssimas ou graves contadas no último ano. Mais uma requisição para que esse curso de capacitação seja autorizado é ter 21 anos mínimos, bem como nunca ter ocorrido a cassação da sua CNH. A categoria da CNH também é importante quando alguém quer realizar o curso: só é possível se ela for entre B e E.

Curso MOPP Rondônia – Onde fazer

Como dito, o curso de Movimentação de Produtos Perigosos precisa ter 50 horas de carga horária para ser adequado, mas também há outras coisas a notar, como a qualificação dos seus instrutores e a quantidade de carga que seja abrangida.

Dessa maneira, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte (SEST SENAT) de Rondôniasão os ideais para que os condutores dessa região tenham o certificado. Ele está na Avenida Celso Mazutti, 6.169, no Auto Posto Planalto, em Nova Vilhena. Seu contato telefônico é o (69) 3322 1099.

MOPP à distância

O SEST SENAT de Rondônia apresenta também o curso MOPP à distância. Todavia, ele tem utilidade apenas informativa: https://ead.sestsenat.org.br/cursos-disponiveis/transporte/95-cursos/transporte/203-movimentacao-de-cargas-perigosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *