Empregos para quem possui curso MOPP

By | 18 de julho de 2016

Atualmente as transportadoras vem enfrentando muitas dificuldades para contratar motoristas, e por este motivo, os caminhoneiros estão voltando para as salas de aula e buscam por empregos que devem vir a partir de qualificações para aumentar os salários e ainda crescer nas profissões. Para que se possa entrar no mercado de trabalho, é fundamental que se atendam diversas exigências.

A baixa procura pela profissão é um agravante, mas a falta de qualificação também

A baixa procura por profissionais sem a devida qualificação é um grande agravante neste sentido. A profissão de transportador de cargas é muito difícil, e se tem muito tempo longe de casa, estradas ruins e uma total insegurança, para se dirigir um caminhão é importante ter realmente paixão.

Empregos para quem possui curso MOPP

Mas muito mais do que isso, é de fundamental importância que se tenha uma boa qualificação. Por este motivo transportadoras de todo o Brasil procuram mais de 40 mil caminhoneiros por dia, e falta profissionais dispostos a enfrentar as mudanças e se qualificar, por este motivo é tão importante realizar um curso de qualificação de MOPP.

As novas regras da profissão muitas vezes impede profissionais de trabalhar pois não querem se adequar

Uma das regras mais recentes é a que obriga que sejam feitas uma parada de 30 minutos a cada quatro horas, e além de 11 horas de descanso entre uma jornada e outra, o que não acontece. Esta é uma medida que foi criada para a proteção dos próprios motoristas que vem desestimulando todas as contratações, a partir disto, os motoristas ficam muito tempo na estrada pois precisam deste tempo de 11 horas parado, e existe uma dificuldade dos profissionais ficarem este tempo parados, e não há lugar para que eles descansem.

Os reflexos de todas as exigências estão nas transportadoras, com isto, em uma de Rio Preto existem mais de 50 caminhões parados por falta de pessoas qualificadas para trabalhar.

A melhor chance é oferecida para quem quer voltar para as salas de aula para aprender como ser um novo e bom caminhoneiro. É fundamental que as pessoas se qualifiquem para não ficarem parados no tempo, e assim conquistar vagas de emprego principalmente na região sudeste do Brasil que é a mais visada.

 

0 thoughts on “Empregos para quem possui curso MOPP

  1. rodrigo da silva

    Gostaria muito de fazer esse curso, pode fazer so quem tem as categorias A,B e D?

    Reply
  2. clnacarate

    Olá, discordo do texto que dá a entender q o motorista não quer dar a pausa de 11h, na verdade o que acontece é q o contratante impõe condições de prazo de retorno q não se encaixam a pausa, além da política que mais de 80% do salário está amarrado ao valor do frete… é óbvio que piso salarial do motorista precisa ser discutido, além discussões que garantam o valor mínimo do frete do autônomo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *