Instrutor de Operador de empilhadeira

By | 18 de janeiro de 2017

No mercado brasileiro uma profissão que vem ganhando certo destaque nos últimos anos é a de operador de empilhadeiras.

A verdade é que, para atuar na atividade, a legislação brasileira exige que o profissional realize um treinamento adequado, de forma que possa realizar de forma eficaz e segura as suas atividades.

Nesse cenário, surge também a oportunidades para aqueles que desejam atuar como instrutores e cursos para operadores de empilhadeira. O trabalho tende a ser bastante gratificante, pois permite levar conhecimento aos novos trabalhadores.

 instrutor-de-operador-de-empilhadeira

Do curso

No curso realizado par atuar como instrutor de operador de empilhadeira o profissional irá receber uma série de informações de grande valia.

Inicialmente o profissional precisa aprender sobre a legislação vigente a respeito das empilhadeiras, especificamente, e das diversas normas de segurança do trabalho. Além disso, é preciso conhecer os tipos de empilhadeira, seus principais componentes e instrumentosde controle.

O instrutor precisa estar habilitado, também, para ensinar o operador a respeito das técnicas necessárias para o manuseio da carga, bem como da necessidade de concentração no trabalho.

Para proporcionar o melhor treinamento, ainda, os instrutores devem aprender a respeito de pisos, corredores, rampas, portas, obstáculos aéreos, bem como várias outras situações que podem causar problemas ao operador no dia a dia.

 

Mercado de trabalho

Quem deseja atuar como instrutor de operador de empilhadeira pode ter a ciência de que há bastante mercado de trabalho na área.

Com o aumento das megalojas e grandes distribuidoras, as empilhadeiras passaram a fazer parte do cotidiano das grandes empresas e, havendo exigência legal, os treinamentos são indispensáveis.

 

Segurança acima de tudo

Trabalhar com uma empilhadeira, que conta na maioria das vezes com algumas toneladas, exige bastante cuidado por parte do profissional.

É preciso estar preparado tecnicamente para poder lidar com qualquer tipo de intercorrência, vez que um acidente envolvendo o equipamento pode causar diversos problemas.

Os riscos da utilização de equipamentos de grande porte já são conhecidos, por isso, contar com os serviços de um instrutor pode ser de grande valia para quem pretender ingressar no mercado de trabalho realizando esta atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *